Alunos da Apae ganham piscina para hidroterapia

A partir de agora, os 130 alunos da Escola de Educação Infantil “Mundo Feliz”, a Apae de São Sebastião, tem um auxílio a mais para tratamento. Na tarde desta quinta-feira (19/6), a Prefeitura entregou oficialmente a piscina pública de hidroterapia que tem 8 metros de comprimento por 5,5 de largura e 1,2 metros de profundidade.

Há pouco menos de um ano, quando foi entregar um micro-ônibus para a entidade, o prefeito Dr. Juan Garcia recebeu o pedido da construção do espaço e se comprometeu a colocar recursos no orçamento de 2008 para a obra. A ocasião foi lembrada pela equipe da Apae que fez uma montagem com as atividades aquáticas desenvolvidas pelos alunos, incluído no material as palavras do prefeito.

“Fico feliz de saber que esse sonho foi concretizado e vai ajudar muito no tratamento dos nossos alunos”, resumiu o presidente da entidade, Francisco das Chagas Almeida. Ele ainda ressaltou a parceria realizada com a administração no sentido de sempre valor a pessoa e não o QI. “Só tenho a agradecer ao prefeito e, principalmente a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Mota, que sempre tem nos apoiado”, disse Almeida.
O vereador Robson Ceará também participou da cerimônia de entrega e fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelos professores e voluntários de atendem na Apae.

Já a secretária da Educação, Marilene Ramachotti Leite, disse que “todas essas realizações têm valor se for para melhorar a qualidade de vida das pessoas e é em cima disso que tem trabalhado a atual administração”.
Para a secretária de Esportes, Raquel Buzi, a piscina da Apae é mais um instrumento de inclusão nessa área, especialmente por se tratar de uma piscina terapêutica.

“Gostaria que São Sebastião fosse uma grande família, com as obras incluindo as pessoas para o convívio social. Nessa administração, a instrução é que devemos atender nossos munícipes de maneira sempre carinhosa”. Com essa frase, o prefeito Dr. Juan Garcia ressaltou a importância não só da entrega da piscina, mas de todo o trabalho desenvolvido como forma de integração, além de acessibilidade a todos os moradores da cidade.

Ele disse ainda que o governo tem a predisposição de atender todas as entidades que desenvolvem trabalho social com a comunidade. Atualmente, 23 projetos de 19 entidades recebem recursos da Prefeitura. Este ano o investimento nesse setor será de R$ 3,5 milhões.
“Queremos que as pessoas façam, pratiquem, exercitem essa cadeia de voluntariado.”

Além da piscina para hidroterapia da Apae, uma outra piscina foi entregue no Centro de Apoio Educacional do Pontal da Cruz, e na última quarta-feira (18/6) a Prefeitura deu início à construção do Centro de Saúde do Jaraguá que contará com uma Unidade de Equoterapia, que vai atender as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *